SISMA® Medical

SISMA Medical

Após mais de 25 anos a adquirir experiência, know-how e a inovar em processos na área da maquinação para diversos materiais, a SISMA® aposta, numa área de negócio onde a exigência, o rigor e a precisão são factores fundamentais.

No ano de 2013, a SISMA® iniciou a fase de investimento em infra-estruturas (sala limpa), equipamentos e obtenção de know-how especializado e com foco no mercado de produção de dispositivos médicos - com destaque para produtos odontológicos e de componentes de osteossíntese. Durante esse ano, apostámos essencialmente em consolidar os nossos processos e as nossas práticas produtivas de forma a garantir os níveis de excelência deste sector.
O ano de 2014 foi definido como o ano de arranque efectivo da produção, já com escala, e em 2015 concluímos o processo de certificação pela norma ISO 13485.

A nossa presença neste mercado assenta essencialmente em relações de Parceria com os nossos Clientes.

A marca SISMA® Medical foi assim criada, e tem como objectivo ser uma garantia, sinónima de QualidadeRigor e Flexibilidade. É nosso objectivo que esta marca seja reconhecida no mercado da mesma forma que a marca SISMA® já o é em variadíssimos sectores de actividade de elevada exigência (como por exemplo as Ind. Aeronáutica, Automóvel, Óptica, entre outras).

A criação da marca SISMA® Medical reflecte também a vontade em destacar que a nossa estratégia passou por criar um novo sector de actividade, cujo modelo de negócio tem como premissa base a garantia de cumprimento dos requisitos associados ao sector médico. Tendo a perfeita noção que o fabrico de dispositivos médicos carece de processos altamente controlados e estáveis, tanto do ponto de vista de produção como do ponto de vista documental, optamos por criar condições de forma a assegurar que os processos são autónomos e devidamente isolados. Assim, e de forma a cumprir com os elevados requisitos deste mercado, a SISMA® Medical investiu em 3 frentes distintas:

SISMA Medical

1. Infra-estrutura Independente de Produção com capacidade para albergar todas as operações de produção em atmosfera controlada, que garante a estabilidade dos processos produtivos de forma sustentada e fiável:

1.1 Unidade Produtiva de Atmosfera Controlada que garante a estabilização dos processos produtivos cumprindo assim com os níveis de rigor destes produtos;

1.2 Sala Limpa (Tecnologia de Fluxo Laminar) para o sector de embalamento (em fase de implementação)

 2. Equipamentos Produtivos Especializados dedicados à execução de dispositivos médicos que garantem a precisão e o rigor exigidos a este sector. Estes equipamentos incorporam "tecnologia de ponta" que permite manter os processos estáveis no longo prazo, garantindo a sustentabilidade e a competitividade da nossa produção.

 3. Know-how especializado e processos que nos permitem garantir apoio e interacção activa com os nossos Clientes/Parceiros de forma a ir de encontro às melhores práticas de produção do mercado.

Medical Parts     Exemplos de dispositivos médicos produzidos | Materiais: ligas de titânio, aços inoxidáveis, liga de cromo-cobalto, peek, entre outros.



Para atestar a Garantia de Qualidade dos seus processos/serviços, a SISMA® apresenta ainda as certificações pelas normas:

    • ISO 9001 - Qualidade
    • ISO 14001 - Ambiente
    • ISO 13485 - Dispositivos Médicos 
    • EN 9100 (em fase de implementação)

Clique nos certificados (ISO 13845 UKAS e ISO 9001 UKAS) para ampliar.

                     mini 9001 ukas         certificado 9001 UKAS